sábado, 20 de junho de 2009

Quando penso escrevo

Quando penso escrevo,
Quando escrevo já não paro
Palavras que me saem deste pensamento raro
Isolo-me do Mundo,
Começo a pensar em ti
No amor que me deste desde que eu nasci
Sempre lutas-te por tudo aquilo que quiseste
Para me educar e o meu respeito sempre o tiveste
Sempre tive tudo aquilo que desejei
És única e exclusivamente a minha mãe querida
Tu para mim és a mulher da minha vida
Contigo a meu lado encontro sempre uma saída
Quando tenho algum problema
Vou-te pedir uns conselhos
Conselhos esses que para mim são verdadeiros
Tenho honra em ser teu filho, ser teu amigo, ser o teu tudo
Adoro a tua maneira de ser acho-me um filha sortuda
Eu sempre admirei a tua força de vontade
Sempre foste corajosa e sabes que isso é verdade
A tua humildade e dignidade eu admiro
E digo com todo o prazer que sou a tua menina
Porque esteja triste, alegre, tanto faz
Sei que tu a mim sempre me amarás
Continuando, apenas quero que me expliques
Como é que me encantas com a beleza que me transmites
Como tu não há ninguém a Deus peço o meu louvor
Mais uma vez eu digo que sou a tua admiradora secreta
Sinto-me bem quando de mim tu estás bem perto
Porque o que digo está correcto não tem falhas,
Aprendo sempre a lição quando comigo ralhas
Mas é para o meu bem, é mesmo assim que tem de ser
Só tu me mostras o caminho só tu me ajudas a viver
Dás-me prazer, felicidade e confiança
O meu amor por ti tem quilómetros de distância
Toda a importância que tu tens para mim e que eu tenho para ti
Tu sabes que não tem fim, é infinito
E tu bem sabes que eu nunca minto
No meu coração o teu nome eu tenho escrito
Porque amor de mãe só existe um e é o que eu tenho
Quero te agradecer especialmente por todo o empenho
Ter-te como minha mãe considero uma vitória
Por isso mesmo te faço esta dedicatória
Para terminar agradeço por tudo aquilo que fizeste
A forma como me tratas-te
Em todos estes anos a mim te dedicas-te
Um muito obrigado por seres tão compreensiva
Por seres tão decisiva em todas as tuas decisões
Por todos os teus sermões que me tornou naquilo que sou
Por isso mesmo para ti eu fiz este poema
Quero-te agradecer por tudo aquilo que fizeste por mim até agora
Um muito obrigado mãe, e um beijo, desta filha que te ama…

3 comentários:

  1. As tuas palavras fazem de ti, um ser encantador.
    O teu blog é um dos melhores blogs de poesia, criada em Portugal.
    Um beijo
    Vitor Bento


    Te quero de qualquer jeito!

    Você me trinca o pensamento. Seus olhos me deixam hipnotizado. Seu calor suicida meu desejo. Sua boca me faz ter tanta sede. Eu penso te tocar, o tempo todo. Falar-te em amor de qualquer jeito. Segredar à seu ouvido, que te quero tomar. Como eu te quero, como eu te amo. Preciso de teu cheiro, preciso de sentir, teu corpo em mim.

    http://poesiavitorbento.blogspot.com/

    MSN:
    vitorbento25@hotmail.com

    ResponderEliminar
  2. se eu fosse tu e tu
    fosse eu, eu seria tu e tu
    seria eu

    ResponderEliminar
  3. Curto bue desse som, é do myth né ? "por ti" acho eu

    ResponderEliminar