terça-feira, 10 de novembro de 2009

A chuva cai

A chuva cai mais um dia
E a negridão mais uma vez
Invade os céus com a sua tristeza
Parece angustiado com a vida que leva
Pois aos seres humanos só provoca
Incerteza até um pouco de angustia
E eu mais um dia te vejo cair do céu
Com a minha face encostada ao vidro
Pensando como ira ser este meu dia
Já que são todos monótonos sem sal
Imagino cá para dentro de mim das veias
A informação corre até ao pensamento
O porque que tu choras?
Será normal pois no mundo onde eu vivo
As flores durante o verão sorriem dando
Assim também alegria aquém por elas passa
No Inverno fecham-se para uma hibernação
Que dura todo o passar lento e até doloroso
Do raio do Inverno que teima em ficar
E não deixa sorrir até florir o sol que
Nos aquece a alma e o coração
As meninas bonitas passam
Dia a dia os passos de longe já
Se ouvem parecem cristais a cair
Salpicando os olhos de quem os vê
Deus lá em cima ri de ver cada baboseira
Que é feita e dita por nós humanos
Pois como não somos uma raça perfeita
Erramos, mas como diz um velhinho
Ditado ‘’Errar é humano e perdoar é divino’’
Bem vou dormir um sono bonito e calmo debaixo
De lençóis que cheiram a oliveira e sabem a açúcar
Pois sonhar é tão doce...

Sem comentários:

Enviar um comentário